Município de Montemor-o-Novo investe em novo equipamento para a limpeza urbana

A limpeza das ruas de Montemor-o-Novo conta, já este ano, com um reforço: o município adquiriu, no final de 2023, um equipamento de varredura mecânica por aspiração que permitirá mais celeridade e eficácia nos trabalhos de limpeza.

A nova varredora entrou em funcionamento neste mês de janeiro e substitui um equipamento da mesma tipologia que, refere a autarquia, “já não garantia as condições necessárias ao seu correto funcionamento”.

Representando um investimento de 91 696,50 €, a nova varredora utiliza a força mecânica das escovas para recolher resíduos, esperando-se que consiga “mais celeridade e eficácia” nos trabalhos de limpeza urbana. Para garantir que tal acontece, os funcionários do município receberam formação relativa à correta operação do equipamento dada pelo fornecedor.

O município de Montemor-o-Novo aderiu à Associação Limpeza Urbana – Parceria para Cidades + Inteligentes e Sustentáveis no final do ano passado, integrando agora o painel de associados efetivos.

Fotografia: ©Câmara Municipal de Montemor-o-Novo