Últimos dias para inscrições nos prémios Escobas de Plata®, Oro® e Platino® 2024

Termina amanhã o prazo de inscrição na edição de 2024 do concurso Escobas de Plata®, Oro® e Platino®, organizado pela ATEGRUS®. Os interessados têm até 15 de fevereiro para manifestar o seu interesse em concorrer e até 31 de março para submeter candidatura.

A competição está aberta a municípios e outras entidades da administração pública local, empresas prestadoras de serviços, de engenharia e consultoria, universidades, centros tecnológicos e de formação, fabricantes de equipamentos ou instalações para a gestão de resíduos, soluções de limpeza e ainda de mobiliário urbano. Embora decorra em solo espanhol, podem também concorrer projetos internacionais.

No sentido de valorizar ações que contribuam para a melhoria do ambiente e apostar na sustentabilidade, o prémio distingue esforços que estimulem desenvolvimentos tecnológicos e ações de sensibilização para melhorar a qualidade de vida e proteger o meio ambiente.

Com organização da ATEGRUS®, esta é a 19.ª edição dos prémios, lançados em 1987 no âmbito do Ano Europeu do Ambiente da União Europeia e que, desde 1990, se realizam a cada dois anos. Os vencedores da edição de 2024 serão anunciados durante a Feira Internacional TECMA, que decorre entre os dias 18 e 20 de junho em Madrid, Espanha.

Cada participante pode apresentar uma candidatura por edição. O regulamento pode ser consultado aqui e a ficha de inscrição está disponível neste link.

Recorde-se que a Associação Limpeza Urbana - Parceria para Cidades + Inteligentes e Sustentáveis venceu, em 2022, a Escoba de Plata®.

Fotografia: © ATEGRUS®