Associados distinguidos com Selo de Qualidade da ERSAR no serviço prestado ao consumidor

Quatro membros da Associação Limpeza Urbana – Parceria para Cidades + Inteligentes e Sustentáveis (ALU) vão receber, no próximo dia 6 de março, o Selo de Qualidade da ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, na sua edição de 2023. As câmaras municipais de Condeixa-a-Nova e de Mafra e a Empresa Municipal de Ambiente do Porto destacaram-se pela qualidade de serviço prestado ao consumidor na gestão de resíduos urbanos, enquanto a Inframoura – Empresa de Infraestruturas de Vilamoura se distinguiu no serviço de abastecimento público de água.

Todos os anos, a ERSAR atribui Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos em várias categorias, incluindo o serviço de gestão de resíduos urbanos (ao consumidor), contando, para o efeito, com a colaboração de um júri representativo do setor. A lista das 19 entidades distinguidas com os Selos de Qualidade na edição de 2023 foi conhecida esta semana e conta com quatro associados da ALU.

Os membros fundadores Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova e Câmara Municipal de Mafra e o associado efetivo Empresa Municipal de Ambiente do Porto recebem o Selo de Qualidade na categoria “Serviço de gestão de resíduos urbanos (ao consumidor)”. Já no que se refere ao abastecimento público de água (ao consumidor), o associado efetivo Inframoura faz também parte das entidades reconhecidas pela ERSAR.

As distinções, que têm por base um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores, serão entregues numa cerimónia a ter lugar a 6 de março, no âmbito das Conferências de Março da ERSAR, que acontecem no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa. Nessa altura, serão também conhecidas as entidades vencedoras dos Prémios de Excelência.

Além das entidades distinguidas nas categorias agora reveladas, em novembro passado, a ERSAR tinha já dado a conhecer aquelas que receberam o “Selo da qualidade exemplar de água para consumo humano” e na qual constam também os associados da ALU AGERE, Câmara Municipal de Alcochete, Câmara Municipal de Entroncamento, Câmara Municipal de Lagos, EMAR de Portimão e Infralobo.

Fotografia: © Manfred Richter from Pixabay