Cascais Ambiente recebe prémio internacional de limpeza urbana - Escobas de Prata

A empresa municipal Cascais Ambiente recebeu o prémio Escobas de Prata na Categoria G: Empresas Prestadoras de Serviços, Consultoria e Engenharia, atribuído pela espanhola Associação Técnica para a Gestão de Resíduos e Meio Ambiente (ATEGRUS®).

O prémio foi atribuído pelo modelo de integração horizontal dos serviços de limpeza e recolha que analisa continuamente o desempenho, a fim de alcançar uma maior eficácia e eficiência. O modelo incorpora boas práticas que resultaram na redução de custos e na melhoria da qualidade do serviço para os munícipes de Cascais.

“A eficácia no serviço que prestamos e a boa execução financeira desta empresa pública são duas das preocupações que sempre tivemos na Cascais Ambiente. Este prémio reconhece o sistema de gestão de resíduos que criámos internamente e que nos permite uma avaliação contínua do nosso trabalho de forma a otimizar recursos e poupar meios, melhorando constantemente a recolha de resíduos e a limpeza urbana, com reflexos claros no aumento da qualidade de vida dos cascalenses,” afirma Luís Almeida Capão, Presidente do Conselho de Administração da Cascais Ambiente.

A ATEGRUS concede, de dois em dois anos, às instituições e organizações que se destacam pelas suas iniciativas para melhorar todos os aspetos relacionados com a gestão de resíduos urbanos, limpeza e saneamento urbano em geral nas nossas cidades e indústrias, recompensando os esforços feitos para estimular os avanços tecnológicos e a sensibilização, que servem para melhorar a nossa qualidade de vida e sustentabilidade.

Este ano realiza-se a décima sétima edição de um concurso que ao longo da sua história atribuiu mais mil prémios a Municípios, Administrações Regionais, Comunidades Autónomas, Empresas e Universidades em Espanha, México, Chile, Argentina e Peru. A cerimónia de entrega dos prémios, das 35 entidades premiadas nesta edição, ocorreu a 10 de Junho, de forma virtual dada a situação atual.

escobas.jpg