ASSOCIAÇÃO LIMPEZA URBANA GANHA PRÉMIO EM ESPANHA

A associação espanhola ATEGRUS entregou esta quarta-feira o prémio internacional “Escoba de Plata” à Associação Limpeza Urbana – Parceria para Cidades + Inteligentes e Sustentáveis (ALU) pelo trabalho da ALU “na transformação do sector da limpeza urbana portuguesa, posicionando-o como uma ferramenta de transição para cidades inteligentes e como impulsionador de políticas públicas sustentáveis.

Luís Almeida Capão (Cascais) e Rui Morais (Braga) receberam o prémio em Madrid. Os membros da direção da ALU referiram na cerimónia a importância deste reconhecimento internacional para uma associação com apenas três anos de existência.

É com muita honra que recebemos esta distinção, pois demonstra que o trabalho desenvolvido pela ALU e pelos seus associados está no bom caminho. Os municípios, como responsáveis pela implementação de políticas públicas e pelo desenvolvimento da economia local, a mobilizar a população e modernizar os seus serviços, e as empresas privadas que são tantas vezes o motor da inovação ficam motivados.  A inovação é a chave de todas as mudanças e a medida da evolução social. Só alcançaremos serviços eficientes e justos com sistemas inteligentes e com cidadãos participativos e conscientes da importância da conservação da natureza”, destacou Luís Almeida Capão, presidente da ALU.

O “XVIII Concurso Escobas 2022” avalia as ações que visam melhorar o ambiente e apostar na sustentabilidade, recompensando esforços para estimular os avanços tecnológicos e a consciencialização e servem para melhorar a qualidade de vida e proteger o ambiente.